Translate

Centelhas de Luz - Destaque pra vocês!

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

A indústria de peles...


Mesmo que sua roupa veio de uma fazenda de criação para extração de peles, saiba que mesmo assim os animais ali foram mantidos presos apesar de serem animais selvagens e cada casaco de pele custou muito sofrimento ao animal.

Os animais de fazendas de peles passam a vida inteira confinados em gaiolas sujas, apertadas.Utilização do método de extermínio mais cruel por ser o mais barato. O assassinato destes animais ainda incluí além de espancamentos lento, asfixia, electrocussão, gás e envenenamento.

Mais da metade das peles utilizadas nos EUA vem da China. Além de Chinchilas, Raposas e outros animais silvestres, milhões de cães e gatos são espancados, enforcados, sangram até a morte e na maioria das vezes são esfolados vivos para retirada das peles. As peles chinesas são muitas vezes impossíveis de ser identificada a origem.


Os animais são capturados na natureza e sofrem por dias com a perda de sangue, pelo choque elétrico, desidratação, queimaduras, gangrena e ataques de predadores.Eles podem ser capturados em armadilhas de mandíbulas de aço que muitas vezes mutilam suas patas cortando até o osso. Armadilhas para Ursos esmagam seus pescoços onde 90 libras de pressão por polegada quadrada é liberada. Há ainda armadilhas de água que deixam Castores, Ratos Almiscarados e outros animais lutando por mais de 9 minutos em agonia antes de se afogarem.

Durante o evento anual da matança de Focas canadenses, dezenas de milhares de Focas Bebês (Seal Babys) são filmadas. As imagens mostram as Focas espancadas repetidamente com paus, tacos de Basebol ou ganchos de metal. Também no Canadá, centenas de Ursos-Negros são acertados com tiros à queima-roupa ou capturados em armadilhas, onde são deixados para sofrer por dias, para que sua pele possa ser usada para fazer chapéus cerimoniais usados pelos Cinco Guardas do Regimento da Rainha Elizabeth II.

Felizmente, não é necessário ser tão cruel para sentir-se aquecido e manter o olhar sereno. Há disponíveis no mercado roupas sintéticas e de outros materiais que não necessitam do sacrifício de um animal e podem ser encontradas em qualquer parte do mundo. Enquanto isto, a Peta continua a trabalhar com estilistas para incentivar as pessoas a usar e vender roupas de matéria prima amigável aos animais.

Se você tem uma posição contra a crueldade aos animais, assine a petição da Peta contra a utilização de peles hoje! Você pode ainda repassar esta mensagem via email!

Fonte: PETA
Tradução: Shimada

Nenhum comentário:

Visit Greenpeace.org to help prevent environmental destruction.