Translate

Centelhas de Luz - Destaque pra vocês!

domingo, 28 de novembro de 2010

Domingo: sol, ceú azul, raios UV, poluição no ar

Fiquei horrizada em descobrir que o consumismo é também um agente poluidor!

Cada vez que você compra mais, fabrica-se mais! Durante o processo de fabricação trilhões de água potável estão sendo gastos para fabricação do que você come, do que você veste, do que você calça e do que você bebe! Para fabricar apenas um hamburguer todo o processo gasta 2 mil litros de água potável! Sem contar o nascimento do boi ou da vaca até seu crescimento e manutenção até chegar ao matadouro.


Não quero pensar que a causa Nº 1 do efeito estufa é nossa existência neste planeta que nem nosso é! Para que a situação da Terra mude é preciso que deixemos de existir! Caso contrário, não vejo solução para mudar ou retardar os efeitos colaterais de nossa existência pois não creio que o ser humano com sua lógica e racionalidade seja capaz de mudar o modo como vive.

Aliás, seres humanos não são tão superiores assim... Animais seguem um padrão de vida desde seu nascimento pois fazem parte de um ciclo coletivo onde a existência de um depende da existência do outro. Os humanos com sua racionalidade podem, mas não são capazes de mudar o modo como vivem pois são influenciáveis e condicionáveis.

Vamos continuar trabalhando pelas futuras gerações! Não importa que o mundo não mude. Importa que com nossas próprias mudanças possamos mudar a nós mesmos!


Ps: Thank you for visiting Americans, Japanese, Portuguese, Angolan, Spanish, German, Argentine, French, Canadian, British and Brazilian of my beloved Brazil!

Thanks to all who honor me with the pleasure of your visit!

Nenhum comentário:

Visit Greenpeace.org to help prevent environmental destruction.