Translate

Centelhas de Luz - Destaque pra vocês!

sábado, 11 de setembro de 2010

Contador de sacolas descartáveis

Contador de sacolas descartáveis mostra que podemos diminuir esse consumo

Idealizado pelo Planeta Sustentável, o contador de sacolas descartáveis recusadas é uma ferramenta que incentiva os consumidores a pensarem duas vezes antes de levar uma sacolinha para casa. Com tanta gente clicando, a redução do impacto sobre o meio ambiente é visível


Cliques a mais, impacto a menos

Que diferença fará se você levar para casa a sacolinha com o comprimido da farmácia, em vez de colocá-lo no bolso? E se usar meia dúzia delas para carregar as compras do supermercado, porque esqueceu sua ecobag? A diferença pode parecer insignificante, mas se houvesse um jeito de contabilizar todas as sacolas descartáveis recusadas no país, ficaria muito claro que não precisamos da maior parte das sacolas que nos são oferecidas diariamente, a cada compra.

Esse é o recado que o contador de sacolas descartáveis recusadas do Planeta Sustentável quer passar. A cada “não” que você disser para esse material, clique no contador para registrá-lo e aproveite para colocá-lo também em seu blog ou site para que mais pessoas pensem duas vezes antes de aceitar uma sacolinha sem necessidade.

Segundo o Ministério do Meio Ambiente, cada brasileiro consome, por mês, 66 sacolas plásticas. Ao final de um ano, são 12 bilhões de sacolas plásticas consumidas no país. Se cada um fizer a sua parte, esse número pode ser bem, bem menor. A natureza, as cidades, as atuais e as futuras gerações agradecem o seu clique.

Lembrete: Um clique para cada sacola recusada!

Para pegar o contador e colocar no seu blog, clique AQUI!

Nenhum comentário:

Visit Greenpeace.org to help prevent environmental destruction.