Translate

Centelhas de Luz - Destaque pra vocês!

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Acordo em Porto Alegre protege cavalos abandonados e vítimas de maus-tratos

A Prefeitura de Porto Alegre, por intermédio da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e da Coordenadoria Multidisciplinar de Políticas Públicas para Animais Domésticos (COMPPAD), assinou na tarde de hoje, 13, com o Ministério Público o termo para adoção de equinos.

Fortunati salientou a importância desta parceira que a prefeitura está firmando com o Ministério Público. “Não há como pensar numa sociedade mais solidária sem passar pelos cuidados com os animais”, afirmou. A primeira-dama falou sobre o posicionamento que a administração municipal tem diante dos cavalos abandonados e que sofrem maus-tratos. “Esta assinatura demonstra um novo olhar sobre o assunto, que visa, sobretudo ao bem-estar dos animais”, declarou Regina.

A partir do compromisso firmado, estão ampliadas as formas de adoção de cavalos apreendidos em ruas e avenidas da Capital ou em decorrência de maus-tratos. Os animais doados não poderão ser comercializados de nenhuma forma e vão receber um microchip para facilitar a identificação.

Fonte: Prefeitura de Porto Alegre

Nenhum comentário:

Visit Greenpeace.org to help prevent environmental destruction.