Translate

Centelhas de Luz - Destaque pra vocês!

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

O Pinto está Solto em Minas Gerais


Ano de eleição,os políticos resolveram ser simpáticos, sociáveis e depois de ficarem quatro anos sem querer ver nossa cara, agora chegam todos cheios de prosa para nos abraçar, querer amizade, sorrir... As mesmas caras, com as mesmas promessas, os mesmos discursos... Uns já estão em prefeituras e governos estaduais a tanto tempo que nos faz pensar que não há pessoa apta para exercer essas funções, pois não aparece alguém novo! A necessidade do povo por algo novo e impactante é tão grande que deve ser por isso que os adolescentes estão deixando seus pais órfãos e adotando seus ídolos... Deve ser por isso que qualquer novidade em qualquer área passa a ser foco de atenção e vira 'modinha'...

A memória do povo não é curta... Você não pode lembrar de uma informação não absorvida! Se o cérebro não recebeu uam informação sobre e não a processou, não pode estar arquivado no banco de dados cerebral.

Os políticos aprontam, aprontam, e eles estão sempre lá: no topo para toda plebe enxergar. Claro que estão: nos condicionaram a crer que 'uma pessoa só não pode mudar nada', mas pra que uma pessoa governando é algo assim tão importante? Nos condicionaram a crer que a culpa é do governo passado... Que 'é tudo manobra política'... Que votar é um ato de cidadania... Que nós estamos aqui embaixo para servi-los e não o contrário...Que não vivemos sem eles quando eles não existiriam sem nós... Que há burocracia para ter um direito atendido... Que a cidade ou estado é grande demais... Que campanha eleitoral se faz com o curriculum de tudo oque já fizeram na vida política como se o que fazem não fosse mais do que a obrigação deles...Enquanto isso, são eles que alimentam nosso estado submisso e comodo junto com nossas desgraças para que eles continuem lá e lá eles façam o que bem entender.

Infelizmente, o sentido de algumas palavras mudaram tanto quanto os valores... Democracia agora é obrigatoriedade com direitos sim, a punições! Você é obrigado a votar, caso contrário vai pagar! Se você votar, você obrigatoriamente vai continuar pagando!

Você também não pode mais dizer o que pensa nem expor fatos reais sobre os políticos: dizendo ou não você acaba pagando! É uma coisa assim como Eletropaulo, Sabesp, Telefônica e Marabrás: fazem de um tudo para você obter os produtos. Não se preocupam em nada em melhorar a qualidade desses serviços e superar nossas necessidades e espectativas. Dá blackout e queima seus aparelhos, você fica sem luz, sem aparelhos e eles fazemd e tudo para não te ressarcir em nada. Deixa sua conta ficar com um dia só de atraso pra ver se não vão te cobrar mesmo que for em centavos! Falta água porque um duto explodiu, idem! Sua internet cai três horas, idem...

Esse ano, eu poderia dizer que isso nunca vai mudar... Mas parece que o povo está acordando. A prova está nessa lei que proíbe o humor de não usar políticos como temas. É claro que eles sabem que o melhor modo de aprender e compreender algo é através de humor: o cérebro aceita e processa melhor. Se os humoristas começarem a dizer as verdades que os políticos tentam esconder ninguém será eleito!

Mas político parece que não muda nunca, nem em época de eleição. Quer ver o que é piada e palhaçada pura? Um prefeito de Itaúna, Minas Gerais, Eugênio Pinto anda aprontando muito e tem gente graúda tentando apagar os rastros dele.

Quer conferir de pertinho quanta pouca vergonha? Acesse os títulos abaixo e ainda leia muito mais:


Nenhum comentário:

Visit Greenpeace.org to help prevent environmental destruction.