Translate

Centelhas de Luz - Destaque pra vocês!

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Motivos para não comer carne:


Carne e Obesidade

Segundo uma pesquisa da Unicamp, reportada pela Agência Estado, um tipo de gordura encontrada principalmente em carnes vermelhas pode ser uma das causas da obesidade.

Segundo o pesquisador Lício Velloso, o estudo pode explicar a dificuldade do obeso em controlar a fome ou perder peso.
Os experimentos realizados em camundongos mostraram que as moléculas da gordura acionam uma inflamação no cérebro que resulta na destruição dos neurônios que controlam o apetite e a queima de calorias.

mais informações
http://blogs.abril.com.br/dieta-nunca-mais/2009/02/gordura-presente-na-carne-vermelha-pode-causar-obesidade.html



CARNE E CÂNCER

Segundo o cirurgião oncológico Benedito Mauro Rossi, do Hospital A.C. Camargo, a relação entre consumo de carne e câncer está muito estabelecida, inclusive no Brasil.

A distribuição geográfica do câncer do intestino, por exemplo, mostra que no Amapá, a incidência do tumor é de 1,51 caso por 100 mil habitantes, enquanto no Rio Grande do Sul, a terra do churrasco, a incidência é de 28,5 por 100 mil habitantes.

Outro mecanismo desencadeante de câncer seria o excesso de ferro no organismo, ocasionado pelo alto consumo de carne vermelha, importante fonte do mineral. Muito ferro pode causar danos oxidativos e agredir as células do intestino grosso, o que leva ao câncer.


CARNE E PROBLEMA CARDIOVASCULAR

Um estudo divulgado hoje no "Jama" (revista da Associação Médica Americana) aponta relação entre o consumo de carne vermelha e carnes processadas e maior número de mortes por câncer e problemas cardiovasculares.

A pesquisa, uma das maiores já realizadas, analisou dados de 500 mil norte-americanos de 50 a 71 anos de idade.

Mais informações
http://www.entrebairros.com.br/v1/index.php?option=com_content&task=view&id=2055&Itemid=62


CARNE E DIABETES


Comer muita carne vermelha pode aumentar o risco de diabetes. Essa é a conclusão de um estudo conduzido pelo Brigham and Women’s Hospital, de Boston, que acompanhou mais de 37 mil mulheres durante quase 9 anos.

Leia mais:
http://projetoinovador.spaceblog.com.br/97639/Carne-vermelha-aumenta-propensao-para-diabetes/


CARNE E PERDA DA VISÃO


De acordo com estudo do Royal Victorian Eye and Ear Hospital divulgado hoje, pessoas que comem carne vermelha mais de 5 vezes por semana podem sofrer um aumento da degeneração macular que leva à perda parcial da visão.

Mais informações:
http://www.abril.com.br/noticias/ciencia-saude/comer-muita-carne-vermelha-eleva-risco-problema-visao-428996.shtml


CARNE E ARTRITE


consumo diário de carne vermelha pode duplicar o risco de se sofrer de artrite reumatóide, segundo um estudo feito por investigadores da Universidade de Manchester.

O ferro ou o colagéneo existentes nas carnes de vaca e de borrego podem estar na base de problemas de reumatismo surgidos com maior frequência em pessoas que consomem com muita frequência aquele tipo de alimento.

Um estudo em 25 mil indivíduos observados ao longo de vários anos indicou uma duplicação dos casos de artrite reumatóide entre os que tinham nos seus hábitos um maior consumo de carne vermelha, por comparação com aqueles que a incluiam na dieta apenas duas vezes por semana.

Mais informações
http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Interior.aspx?content_id=470984



Ps: Fala-se muito em não comer carne vermelha, mas por favor: não se acabem devorando aves e peixes, tá? Na verdade, não existe carne vermelha ou branca: é tudo carne! É tudo cadáver de animais! Se formos levar em conta a cor da carne, a do porco é branca...

Nenhum comentário:

Visit Greenpeace.org to help prevent environmental destruction.