Translate

Centelhas de Luz - Destaque pra vocês!

terça-feira, 18 de agosto de 2009

HOAX:SE FOSSE SUA FILHA VC ENVIARIA OU DELETARIA????

Hoje dia 18 de agosto de 2009 e estou recebendo esta mensagem que já é um caso solucionado faz é tempo e ainda está sendo repassado.

Mensagem Original:

Olá! Meu nome é Jean e sou pai da PIETRA. Esta menina que aparece nas fotos. Estou escrevendo para solicitar sua ajuda, pois ela esta desaparecida desde o dia 28/11/08


Por favor não retorne ..nem apague... passe adiante!!! pedindo pelo
amor de DEUS que se você tiver qualquer informação sobre ela me avise.

Estou enviando este e-mail para vocês para que possam reenvia-lo para o maior numero de pessoas possível e caso tenham alguma informação. Por favor entrem em contato comigo.. > Se fosse sua filha voce reenviaria .. Pense nisso!

Muito obrigado Jean

------------------------------------------------------------------------------------------------

"Ai que triste... Comoveu meu coração! Vou ajudar e espalhar pra meio mundo..."

Foi isso que você pensou quando recebeu está mensagem? Ohhh, o mundo precisa mesmo de mais bons samaritanos feito você! Mas, viu? Dá pra ir no Google se informar, antes de sair por ai espalhando uma notícia que já não procede mais?

Sabe o que é mais interessante nesta mensagem (que recebo pela milésima vez em anos)? A quantidade absurda de endereços de email que aparecem ao longo de uma mensagem que foi repassada trocentas vezes. Se uma mensagem desta vai parar nas mãos de um spamer, é uma festa!

------------------------------------------------------------------------------------------------

Caso solucionado:

Em contato telefônico em 28/12/05 com o senhor Jean Carlos, pai de Pietra, este informou-nos que a criança foi localizada e já está em sua companhia.

Responsável pela Verificação: Coordenação ReDESAP.


CONFIRA NO SITE DESAPARECIDOS/MENSAGENS RECORRENTES

-------------------------------------------------------------------------------------------------

13 comentários:

Henrique disse...

Valew pela dica irmão!

Anônimo disse...

Um amigo meu acabou de receber essa mensagem - e me repassou...

Claro que fui conferir.

29/10/2010.

Anônimo disse...

Acabo de receber esse email pedindo para repassar. Hoje é 31/10/2010. A criança já foi encontrada há 5 anos e ainda a mensagem está circulando. Parabéns pelo blog e pela explicação.

Valério(Curitiba) disse...

O grande problema é que as possas quando recebem esse tipo de mensagem, são incapazes de ir ao Google e procurar pela mensagem pra saber se é verdade uma "Lenda Virtual".

Eu mesmo já havia recebido essa mesma mensagem umas 5 vezes e, inclusive, de pessoas que já haviam me enviado anteriormente.

Parebéns pelo site.

Anônimo disse...

Envie para quem te enviou a mensagem o link para o site do Ministério da Justiça. Algum dia este tipo de verificação vai ficar corriqueiro, como fazer uma busca no Google.

Abraços a todos e valeu pela iniciativa do site!

Anônimo disse...

mas precisa se rude assim, basta dizer q a gaota ja foi encontrada. talvez algumas pessoas nao tenham tempo, pra sair pesquisando cada informação q recebe a boa aação nao vale por se só? numa época em que ninguem se importa com ninguem, já acho louvavel q alguem queira repassar qualquer coisa q ajude o outro.

henrique_ogata disse...

senhor anonimo que achou que o blog foi rudi, gostaria de concordar com a aspereza do blog afinal esse tipo e-mail já é um tanto manjado e é por causa dele que esse canal (emails) perdeu tanto poder na ajuda em resoluções de casos reais ou vigentes.
Acho que todos devemos propagar que a internet é uma ferramenta muito importante no conhecimento das pessoas e não serve só para ficar brincando com os aplicativozinhos de redes sociais e enviando e-mails de piadinhas.
Consciência, por favor!!!

Unknown disse...

Henrique Ogata está completamente certo e foi feliz em suas palavras!
Pelo tempo que este tipo de mensagem circula na rede, as pessoas já deveriam ter aprendido mas talvez, seja necessário ser rude para que possam compreender.
Não compreendo como as pessoas não tem tempo para pesquisar cada informação recebida, mas tem tempo de propagar a mensagem...

Unknown disse...

Ps: Não vejo nenhuma boa vontade em quem repassa uma mensagem e não se certificou de sua veracidade antes...

A boa vontade muitas vezes nem lê a mensagem, se deixa impulsionar pela palavra REPASSE URGENTE! A boa vontade não procura blogs pessoais sobre o caso, perfis em site de relacionamento, notícias em sites confiáveis. Apenas repassam pois tem muito boa vontade e extremamente emocionais!

Por favor, não tenham este tipo de boa vontade!

Cica disse...

Todos nós somos responsáveis pelo conteúdo que criamos e a ninguém é dado o direito de desconhecer os riscos em reenviar um e-mail enganoso. Na net é cade vez mais comum a criação de hoax,e-mails falsos como o caso citado em quastão. Quando as pessoas irão refletir antes de enviar um lixo eletrônico? Não posso seguir qualquer imperativo só por que está na minha cx. de entrada: compre, beba, ouça, leia, REPASSE AGORA, isso não existe!

Julia Sacco disse...

Acho lindo da parte de vocês "cidadãos corretíssimos" ficar defendendo bichinhos e metendo o pau em pessoas que repassam este tipo de mensagem, mas a verdade é que a grande maioria das pessoas que repassam este tipo de email é por pura ingenuidade e boa vontade. Vocês como seres superiores e esclarecidos que são deveriam dar um reply to all "como fiz" e dar um parecer para o povo fazendo uma corrente ao contrário. Nos dias de hoje, com tanto anti span e com tanta merda acontecendo no mundo ces vão se prender por mixaria? Quem dera se todo lixo do mundo fosse eletrônico.
Tudo de Bom para todos vocês. De verdade, sem ironia.

Julia Sacco disse...

Mais uma coisa... MUITO OBRIGADO PELA INFORMAÇÃO DADA!

A Carpideira disse...

Muito obrigada pelo esclarecimento. Recebi esse email hoje e sempre confiro no Google para ver se são verdadeiros.

Foi bom descobrir que esse caso já foi resolvido e que o Ministério da Justiça tem um site específico para pessoas desaparecidas.

Abçs

Visit Greenpeace.org to help prevent environmental destruction.