Translate

Centelhas de Luz - Destaque pra vocês!

terça-feira, 16 de junho de 2009

AJUDEM-NOS! MUITOS RESGATES, DIFICULDADES PARA SALDAR DESPESAS!‏

Infelizmente ultimamente as coisas apertaram bastante por aqui, poistivemos vários gastos extras com alguns resgates que não podiam mesmodeixar de ser feitos. Vejam três dos últimos mais graves:


1)Este cãozinho foi resgatado por nós com uma parte da pele faltando naaxila e uma imensa bicheira dentro do ouvido. A ferida sob a axila eraprofunda e tinha também vermes, além de estar com o osso do "cotovelo" àmostra. Graças aos nossos cuidados ele já melhorou bem, mas ainda está emrecuperação.

2)Essa cadela foi retirada de uma família cujos donos morreram e osfilhos, alem de bem pobres também muito ignorantes, não davam ao animalsequer alimentação, quanto mais tratamento. Ela é bastante idosa, apresentaum sério problema de pele, tem o que parecem ser vários tumores pelo corpo,alguns deles apresentando feridas, e sua barriga está bastante inchada(suspeita de tumor). Estará sendo levada amanhã para um ultrassom, poishoje estamos ilhados aqui por conta dos trabalhos da Sabesp que estátrazendo o esgoto até o abrigo.


3)Este cão deve ter sido atropelado, pois está com uma pata machucada(teve uma luxação coxo-femural) e, talvez pela dificuldade de andar, roloupor uma ribanceira nos fundos do terreno da pessoa que nos chamou.Aparentemente ele foi rolando aos poucos (é um matagal e como é muitoíngreme ninguém vai lá) até chegar no local onde foi avistado. Deve terficado vários dias se arrastando e rolando cada vez mais para baixo, poisestava muito desidratado e extremamente faminto. Está com muitos machucadosna cabeça e corpo, talvez pela queda. Imaginem também o frio que deve terpassado no mato, além da fome e sede. Reparem o olhar de agradecimento queele deu para nossa funcionária, enquanto apoiava a cabeça em seu peito,certamente se sentindo já seguro e protegido!

Além desses casos, o frio intenso que faz por aqui fez com que alguns dos
bebês resgatados nas últimas semanas e que vieram muito debilitados
apresentem tosse e início de pneumonia.
Enfim, os gastos com essa turminha toda tem sido grandes e este mês
tivemos até que atrasar o pagamento de nossos funcionários para cobrir
algumas despesas de emergência.
Por isso mais uma vez vimos pedir a ajuda de nossos amigos para atravessar
mais esse sufoco. Nossa conta:

BANCO BRADESCO
AG 0557 C/C 73.760-7
Titular:
CLUBE DOS VIRA-LATAS –
Grupo de Proteção aos Animais de RibeirãoPires
CNPJ 05.299.525/0001-93

Gratos de coração a todos

Nenhum comentário:

Visit Greenpeace.org to help prevent environmental destruction.