Translate

Centelhas de Luz - Destaque pra vocês!

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Ração Humana

Enviado por Maria Cândida


-100g semente de gergelim
-500g leite de soja
-500g fibra de trigo
-200g germe de trigo
-100g levedo de cerveja
-300g semente de linhaça
-300g gelatina neutra em pó
-100g guaraná em pó
-100g açucar mascavo
-300g farinha de aveia







Como usar:


Colocar duas colheres bem cheias em um copo de suco, leite... ou outra alternativa.Pode tomar duas a três vezes ao dia. De manhã e a noite, ou de manhã, a tarde e a noite.

Existe uma ressalva.

Se vc for tomar do final da tarde em diante, não misture o guaraná em pó, ou separe uma parte sem ele para as doses desse horário em diante. Lembre que o guaraná é estimulante. .. energizante, e não é isso que vc quer para essa hora do dia.



Linhaça
É rica em ácidos graxos Ômega 3, sais minerais e vitaminas. Auxilia na regularização do intestino, tem ação antiinflamatória, aumenta a atividade do sistema imunológico, além de possuir uma substância que protege contra tumores de mamas, ovários e próstata.

Colágeno (na gelatina)
Usado para enrijecer os tecidos da pele, eliminar rugas e aumentar a tonicidade dos músculos. Fortalece unhas, cabelos e hidrata a pele, dando-lhe maior resistência, mais espessura, crescimento e brilho. Fornece aminoácidos fundamentais para a manutenção dos ossos e a reconstituição ou regeneração de algumas articulações.

Fibra de trigo
Estimula os movimentos naturais do intestino, combate a prisão de ventre e favorece a eliminação de toxinas dos órgãos de digestão e excreção. As fibras são muito importantes também na prevenção de hemorróidas, câncer e obesidade.

Aveia
Contém uma espécie de goma que envolve as moléculas gordurosas, dificultando a absorção destas pelo organismo. A aveia auxilia no combate ao colesterol, estimula o apetite. Além disso, ela é essencial ao crescimento humano, fortificando o músculo cardíaco, regulando o sistema nervoso e fortalecendo a pele e os cabelos. Por isso ela é tão utlizada em produtos de beleza.

Leite de Soja
É rico em proteínas, vitaminas, sais minerais e lecitina, que tonifica o sistema nervoso. Ele também contém um hormônio natural vegetal que age no organismo como estrogênio, ajudando na redução de sintomas associados com a menopausa. Auxilia também na redução de colesterol no sangue e na prevenção e tratamento de muitos tipos de câncer; fornecendo ao organismo a quantidade adequada de proteínas, carboidratos, vitamina E e vitaminas do complexo B e Ômega 3.

Açúcar mascavo
Extraído da cana-de-açúcar, não passa por processo de refinamento, mantendo assim as vitaminas e sais minerais do caldo da cana. Contém vitaminas e grande quantidade de minerais - entre eles o ferro, o magnésio, o cálcio e o fósforo.

Gergelim
Alimento muito rico em cálcio e fósforo. O gergelim possui em sua composição óleo de ótima qualidade biológica, proteínas, lecitina, vitaminas A, E, B1, B2, niacina e minerais. Possui muitas fibras, cálcio e ferro, constituindo-se num ótimo complemento alimentar. Tonifica os nervos, combate dores reumáticas, tumores, acido úrico, memória fraca, hemorróidas, gastrites, ulcera, prisão de ventre, pressão alta. É um excelente repositor de cálcio.

Gérmen de Trigo
Contém vitaminas dos grupos A, B, D, F, K e principalmente a vitamina E, que regenera os tecidos. Combate a menstruação irregular, dificuldades de crescimento e desenvolvimento, fraqueza muscular e infecções. Combate também doenças reumáticas, como o torcicolo, reumatismo muscular e nervoso, doenças cardíacas e circulatórias.

Levedo de cerveja, ou levedura

É um fermento natural utilizado na fermentação da cevada ao produzir a cerveja. É considerado uma ótima fonte de proteínas, vitaminas e sais minerais. Levedo de cerveja contém um alto teor protéico, porém, ao contrário das fontes de proteína animal, tem a vantagem de não possuir gorduras. O levedo da cerveja ainda contém vitaminas do complexo B e minerais como potássio, cromo e ferro.

Leite de Soja

Comparado com o leite de vaca, o de soja contém menos gordura e cálcio, não tem colesterol, tem pouco carboidrato e é uma ótima fonte protéica. Além disso, é menos calórico e não contém caseína nem lactose, duas substâncias lácteas que causam transtornos digestivos.Por outro lado, contém ácidos poliinsaturados, que ajudam a reduzir a presença do mau colesterol (LDL) no sangue, e lecitina, que ajuda a evitar o acúmulo de gordura nas artérias.

Além de uma proteína completa, que contém os aminoácidos essenciais presentes nos ovos, na carne, no leite e no pescado, o leite de soja é rico em fitoestrógenos, que ajuda a regular a função endócrina, aliviar a tensão pré-menstrual e prevenir a osteoporose, os desarranjos da menopausa, o câncer de mama e as doenças cardiovasculares.


Obs: Tenha bom senso e amor próprio. Utilize-se destas receitas para seu bem estar e saúde, não para emagrecimento. Um corpo saudável atraí equilíbrio e possuí o peso que deve ter.
Primeiro saúde, vaidade depois!
Mente saudável, corpo saudável!

Nenhum comentário: