Translate

Centelhas de Luz - Destaque pra vocês!

quinta-feira, 9 de abril de 2009

O VERDADEIRO SIGNIFICADO DA PÁSCOA


ASSISTA TAMBÉM AO VIVO PELA INTERNET
http://producao. upx.com.br/ players/tvflorip a.wmx

Em muitos idiomas, como o português, o nome Páscoa deriva-se do hebraico "Pesach" que significa "Passagem" ou "Passover" no inglês, mas as nações delíngua inglesa chamam a Páscoa de "Easter", palavra derivada do nome da deusa teutônica "Ostra" (em escandinavo) ou "Ostern" e "Eastre" (para os teutônicos), que tem sua origem na mitologia desses povos, cuja essência principal era a da fertilidade na primavera.
*
"Ester" do Antigo Testamento é uma repetição da deusa Ishtar, Astarte, Astoreth ou Isis, de quem vem Páscoa ("Easter") e sobre cujo o reino longo e ubíquo pouco é dito do na "Palavra infalível de Deus" (Bíblia).
*
A Páscoa simboliza a capacidade que o ser humano possui de renascer e de renovar-se a cada ciclo do tempo. Esta capacidade esta associada à condição de libertar-se de tudo o que é velho e abrir-se para o novo.
*
Na simbologia cósmica, significa o renascimento da Terra em sua força de fertilidade (primavera) após um período de morte (inverno). O Ovo é o símbolo da imortalidade, da ressurreição e da abundância da vida que é manifesta na Primavera.
*
É o símbolo perfeito do Universo entre os Chineses, os Egípcios, os Gregos, os Romanos, os Persas e outros povos.A Lebre está, assim, associada à Lua que é também o planeta regente da Reprodução, de Fertilidade e de Maternidade. A Lebre, pela sua grande fertilidade e facilidade reprodutiva, tem sido objeto dos mais variados mitos populares.
*
A Lebre chega a ter 42 crias por ano e associa-se também a idéia de Longevidade e de Imortalidade.
Jorge Antonio Oro é nosso convidado.
*
PROGRAMA VIDA INTELIGENTE
Quinta-Feira, 8 às 9 da noite,
AO VIVO
TV Floripa Canal 4 da NET
www.vidainteligente .blogspot. com

Nenhum comentário:

Visit Greenpeace.org to help prevent environmental destruction.