Translate

Centelhas de Luz - Destaque pra vocês!

sábado, 18 de abril de 2009

HOAX-GENTEEEE EEEEEEE!!!SAIU NA RE VISTA ÉPOCA REPASSEM E LUCRE.‏

Qual o objetivo destas notícias?
Basta ver a quantidade de endereços de emails à mostra que as acompanha!
Este tipo de mensagem é ótima para colecionadores de emails que gostam de enviar spans e malwares!
Antes de repassar qualquer notícia assim, certifiquem-se da veracidade!

Este texto é um hoax que rola na internet desde 2007!
Outra coisa importante:Antes de repassarem mensagens, certifiquem-se que os endereços estejam no CCo para que não apareçam para pessoas que não são contatos.



Uma das versões diz o seguinte:

Envie a todos seus amigos esta mensagem. Ao completar 1.000 mensagens enviadas, você receberá o prêmio de U$ 1.000 e mais uma cópia do Windows 98 como oferta especial da Microsoft.

É tentador mas é uma farsa. Por que razão a Microsoft estaria interessada nessa corrente? Divulgação do Windows? É mais uma pulha virtual. Esta surgiu em novembro de 1997 e continua a importunar.Vale lembrar que é impossível confirmar o número de mensagens produzidas pelo seu spam. Ou seja, não há como comprovar o envio de 1.000 ou 10.000 mensagens. E quem vai dizer à Microsoft o resultado de seu "trabalho". Você mesmo?Há uma versão dessa pulha que promete uma passagem de ida e volta à Disneylândia a quem passar a mensagem adiante.Outra versão fala de uma promoção da AOL com a Microsoft e é mais generosa: promete U$ 245 a quem passar a mensagem adiante. Veja um bem-humorado desmentido sobre essa farsa.

Essa história circula há mais de dez anos e ainda há quem acredite nela.

Mensagem datada de 02 de outubro de 2008 afirma:

Saiu na revista Época repassem e lucre, não é brincadeira.
Versão de fevereiro de 2007.
Sent: Tuesday, February 13, 2007 5:07 PMAssunto:


Pelo sim, pelo não... Microsoft e AOL são agora os maiores empresas de Internet. E para ter certeza de que o Internet Explorer é realmente o programa mais usado, a Microsoft e a AOL iniciaram um E-Mail Beta Test. Se você enviar esse e-mail a amigos, a Microsoft pode e vai, por um período de 2 semanas, rastrear esse e-mail.

Para cada pessoa que você mandar este e-mail a Microsoft vai pagar U$245,00. Para cada pessoa a quem você enviar, que enviar este e-mail adiante, a Microsoft paga a você U$243,00. E para cada terceira pessoa que receber este e-mail você recebe $241,00 da Microsoft. Daqui a 2 semanas a Microsoft vai te contactar neste teu endereço e te enviar um cheque. Eu também pensei que era besteira mas 2 semanas depois de receber esse e-mail, a pessoa que o mandou para mim foi contactada pela Microsoft e dentro de alguns dias ela recebeu um cheque de U$24.800,00.

Você deve responder antes que o Beta Teste termine. Se alguém pode se dar a este luxo este alguém é Bill Gates, o homem para estas coisas. Isto tudo é estratégia de Marketing dele. Eu te desejo muito sucesso. Apenas mande adiante, não custa nada, apenas um pouco de tempo em selecionar aqueles que irão receber o repasse deste e-mail.


Outra versão.

ENC: Amigos urgenteeeeeeeeeee Olá amigos eu não sei se é verdade, mas se for é uma loucura total.A noticia abaixo eu recebi hoje, se for verdade é uma loucura.

Portanto não custa tentar. Microsoft e AOL são agora os maiores empresas de Internet e para ter certeza de que a internet Explorer é realmente o programa mais usado a Microsoft e a AOL iniciaram um E-Mail Beta Test. Se você enviar esse e-mail a amigos a Microsoft pode e vai por um período de 2 semanas rastrearam esse e-mail. Para cada pessoa para quem você mandar este e-mail a Microsoft vai pagar U$245,00.Para cada pessoa para quem você enviar, que enviar este e-mail adiante a Microsoft paga a você $243,00; e para cada terceira pessoa que receber este e-mail você recebe $241,00 da Microsoft.

Daqui a 2 semanas a Microsoft vai te contactar neste teu endereço e te enviar um cheque. Eu também pensei que era besteira mas 2 semanas depois de receber esse e-mail, a pessoa que mandou-o para mim foi contactada pelo Microsoft e dentro de alguns dias ele recebeu o um cheque de $24.800,00. Você deve responder antes que o beta Teste termine.

Se alguém pode se dar a este luxo este alguém é Bill Gates, o homem para estas coisas. Isto tudo é estratégia de Marketing dele.Eu te desejo muito sucesso.Apenas mande adiante.


Outra versão.

ALIANZA ENTRE MICROSOFT Y AOL ( AMERICAN ON LINE )

Estamos enviando esto, porque la persona que me lo envio es un buen amigo y no me esta jugando una broma. Microsoft y AOL ahora son la compañía mas grande de internet y en un esfuerzo porque el Microsoft Internet Explorer se mantenga como el programa mas usado, Microsoft y AOL están haciendo una prueba - encuesta.

Cuando usted envíe este mensaje a sus amigos, Microsoft hará un seguimiento (monitoreo) durante dos semanas ( si usted es usuario de Microsoft Windows).Por cada persona a la que usted le envíe este mensaje Microsoft le enviará U$245; por cada persona a la que se le envíe el mensaje y que continúe divulgando el test, Microsoft le enviará U$243 y por cada tercera persona que lo reciba usted ganará U$241.Dentro de dos semanas Microsoft lo contactará a su dirección y le enviará un cheque.

Yo pensé en un momento que esto sería una estafa pero dos semanas después de haber recibido el E-Mail y enviarlo, Microsoft me contactó y me envió un cheque por U$24.800.

Saludos Ricardo C...
NADA PERDEMOS CON PROBAR... SUERTE!


Versão de setembro de 2007.

Subject: URGEEEENNTTTTEEEE!!!!

Nao custa tentar !!!!!!!beijosURGEEEEEENNTEEEEEE!!!!!!!

Microsoft e AOL são agora os maiores empresas de Internet.E para ter certeza de que a Internet Explorer é realmente oprograma mais usado a Microsoft e a AOL iniciaram um E-Mail BetaTest.Se você enviar esse e-mail a amigos a Microsoft pode e vai por um período de 2 semanas rastrear esse e-mail.

Para cada pessoa que você mandar este e-mail a Microsoft vai pagar U$245,00.Para cada pessoa a quem você enviar, que enviar este e-mail adiante a Microsoft paga a você $243,00. E para cada terceira pessoa que receber este e-mail você recebe $241,00 da Microsoft.

Daqui a 2 semanas a Microsoft vai te contactar neste teu endereço e te enviar um cheque.Eu também pensei que era besteira, mas 2 semanas depois de receber esse e-mail, a pessoa que mandou-o para mim foi contactada pelo Microsoft, dentro de alguns dias ele recebeu um cheque de R$24.800,00.Você deve responder antes que o Beta Teste termine.

Se alguém pode se dar a este luxo este alguém é Bill Gates, o homem para estas coisas. Isto tudo é estratégia de Marketing dele.Eu te desejo muito sucesso.Apenas mande adiante. Não custa nada, apenas um pouco de tempo em selecionar aqueles que irão receber o repasse deste mail.

BOA SORTE PARA TODOS NÓS !!!


Mais uma versão.


Vamos todos ficar como o Bill Gates? Olá a todos! Tendo recebido esta mensagem de uns amigos franceses e belgas e parece que está a correr sorrateiramente por toda a europa. Habitualmente, nao costumo enviar/ reencaminhar este tipo de mensagem do tipo "passa a palavra", mas esta é muito curiosa...

A mensagem que recebi é da parte de uma advogada amiga de uns amigos chamada Séverine e ela garante que esta cena é a valer. Pelo sim pelo nao, traduzi o mail que recebi e deixo cada um julgar por si... Mas se for verdade, nao digam que nao sabiam!!! Nao há nada a perder.

Eis o que ela me enviou: (mais ou menos...) "Sou advogada e conheço a lei. Nao menosprezem a validade desta informaçao, isto é real. A AOL e a INTEL cumprirao a sua promessa pois temendo de serem processados e pagar posteriormente indemnizaçoes multimilionárias como no recente caso da PEPSI COLA contra a GENERAL ELECTRIC. Aparentemente, Bill Gates está a partilhar uma porçao da sua fortuna. O MS WINDOWS continua a ser o sistema operativo mais utilizado, e isto nao é mais do que um teste para a Microsoft e a AOL avaliarem isso pelo ms de envios/reenvios deste mail. Quando reencaminhar este mail, no caso de ser um utilizador de MS Windows, a Microsoft fará um seguimento dos reenvios durante 2 semanas. Quer isto dizer, que por cada pessoa que reenviar este mail, a Microsoft pagar-vos-á 245 EUROS (independentemente do emissor);?mais, por cada pessoa que reencaminhe o mail após voces lho terem enviado, a Microsoft pagar-vos-á 243EUR. Após a 3S pessoa que receber o mail, a Microsoft pagar-vos-á 241 EUROS.

Em duas semanas, a Microsoft entrará em contacto convosco para confirmaçao de endereço postal e envio do cheque." Ela ainda acrescenta: (LEIAM!) Eu julgava que isto era uma burla, mas duas semanas após ter recebido e reencaminhado este mail,fui contactada pela Microsoft para dar o meu endereço. Recebi um cheque no montante de 24800 EUR."(?!!) Deve responder antes que este teste termine, pois se alguém se pode permitir isto é bem o Bill Gates.

Para ele,trata-se de uma despesa de comercializaçao/marketing. Provavelmente, nao cooperaríamos com eles se nao houvesse qualquer compensaçao..." Ela conta ainda que a namorada do irmao recebeu um cheque de 4324,44EUR; a tia de uns amigos que trabalha na Intel recebeu mais ou menos o mesmo 4543,23EUR. Diz ainda: Como vos disse,conheço bem a lei e isto é real.

A INTEL e a AOL estao a negociar uma fusao para tornarem-se na companhia mais abrangente do mundo e certificarem-se da continuidade como o sistema operativo mais utilizado. Este teste é uma experiencia da INTEL e da AOL." Elis Assunto: FW: En: Fw: Microsoft pagar-vos-á 243 EUROS

Vamos todos ficar como o Bill Gates? Boa sorte


Variante de junho de 2008.

Sent: Wednesday, June 04, 2008 10:12 AM
Subject: Olá, Olha o que eu recebi..

LER URGENTE! NAO DEITAR FORADO BES PARA GANHAR DINHEIRO - LER URGENTE! NAO DEITAR FORA

Olá a todos
Tenho recebido esta mensagem de uns amigos franceses e belgas e parece que está a correr sorrateiramente por toda a Europa. Habitualmente, não costumo enviar/ reencaminhar este tipo de mensagem do tipo 'passa a palavra', mas esta é muito curiosa...

A mensagem que recebi é da parte de uma advogada amiga de uns amigos chamada Séverine e ela garante que esta cena é a valer. Pelo sim pelo não, traduzi o mail que recebi e deixo cada um julgar por si... Mas se for verdade, não digam que não sabiam!!! Não há nada a perder. Eis o que ela me enviou: (mais ou menos...)

'Sou advogada e conheço a lei. Não menosprezem a validade desta informação, isto é real.A AOL e a INTEL cumprirão a sua promessa pois têm medo de serem processados e pagar posteriormente indemnizações multimilionárias como no recente caso da PEPSI COLA contra a GENERAL ELECTRIC. Aparentemente, Bill Gates está a partilhar uma porção da sua fortuna. O MS WINDOWS continua a ser o sistema operativo mais utilizado, e isto não é mais do que um teste para a Microsoft e a AOL avaliarem isso pelo nº de envios/reenvios deste mail. Quando reencaminhar este mail, no caso de ser um utilizador de MS Windows, a Microsoft fará um seguimento dos reenvios durante 2 semanas. Quer isto dizer, que por cada pessoa que reenviar este mail, a Microsoft pagar-vos-á 245EUR independentemente do emissor); mais, por cada pessoa que reencaminhe o mail após vocês lho terem enviado, a Microsoft pagar-vos-á 243EUR. Após a 3ª pessoa que receber o mail, a Microsoft pagar-vos-á 241EUR. Em duas semanas, a Microsoft entrará em contacto convosco para confirmação de endereço postal e envio do cheque.' Ela ainda acrescenta: (LEIAM!) Eu julgava que isto era uma burla, mas duas semanas após ter recebido e reencaminhado este mail, fui contactada pela Microsoft para dar o meu endereço. Recebi um cheque no montante de 24800EUR.' (?!!) Deve responder antes que este teste termine, pois se alguém se pode permitir isto é bem o Bill Gates. Para ele, trata-se de uma despesa de comercialização/marketing. Provavelmente, não cooperaríamos com eles se não houvesse qualquer compensação...

'Ela conta ainda que a namorada do irmão recebeu um cheque de 4324,44EUR; a tia de uns amigos que trabalha na Intel recebeu mais ou menos o mesmo 4543,23EUR. Diz ainda: Como vos disse,conheço bem a lei e isto é real. A INTEL e a AOL estão a negociar uma fusão para tornarem-se na companhia maisabrangente do mundo e certificarem-se da continuidade como o sistema operativo mais utilizado.

Este teste é uma experiência da INTEL e da AOL.



BOATO, SINTOMA DE IMATURIDADE

Dentro de uma empresa, o veneno mais sorrateiro e subterrâneo para as relações interpessoais é o boato. O boato é uma informação dada como verdade absoluta, mas muitas vezes falsa, quase sempre distorcida. O boato ocorre tipicamente em grupos com deficiência na formação: imaturidade de tarefas, imaturidade na idade, imaturidade na liderança. Há pessoas que aceitam o boato e repassam a informação jurando que é verdadeira, sem verificar a autenticidade. Não se dão conta do mal que podem estar causando a uma pessoa, a um grupo ou até mesmo à empresa.

O pior, em um boato, é que não se sabe a origem, a fonte da informação, e portanto é difícil corrigir os efeitos. Um exemplo é uma corrente que vem sendo difundida pela Internet nas últimas semanas, assumindo proporções assustadoras, a respeito de uma suposta associação entre Microsoft e AOL, e que pagaria aos internautas uma soma em dinheiro somente para que repassassem a mensagem.

O boato chegou a tal ponto que obrigou a Microsoft a posicionar-se publicamente para desmentir o conteúdo da mensagem. Como você lida com boatos dentro do seu ambiente de trabalho? Existem algumas precauções a serem tomadas, e algumas atitudes de correção para situações como esta.

Num grupo imaturo surge freqüentemente a necessidade de algumas pessoas se afirmarem, garante o diretor de Recursos Humanos para a América Latina, Mauro Ribeiro. "Estão em jogo, neste momento, sentimentos, expectativas, e se as pessoas não estão preparadas aparecem as disputas e lutas pelo poder", diz Mauro.

"Sempre há alguém que não se conforma de, numa reunião, o chefe ter olhado mais para uma pessoa do que para ela. Fica enciumada, declara seus sentimentos a colegas também imaturos e surge daí a fofoca, o boato." Para ele, o grupo imaturo consegue evoluir com a presença de um líder gerencial, que faz a aglutinação das pessoas em torno de um objetivo e depois se encarrega de dar o reconhecimento pelo trabalho.

"A próxima etapa desse grupo é se tornar uma equipe, em que cada um reconhece a capacidade técnica e de liderança do outro. Se determinado participante da equipe é bom em determinado assunto, assumirá a liderança daquele trabalho naturalmente, pois os companheiros lhe entregarão a liderança. Esta será uma equipe auto-gerenciada, auto-motivada, com direcionamento completo."

Convidamos Mauro Ribeiro a analisar os resultados de nossa enquete publicada na edição número 16 do jornal virtual Carreira & Sucesso. Responderam a nossa enquete 1.311 pessoas. Dessas, 627 não estão em cargo de chefia e 684 desempenham alguma função de comando, numa amostragem bastante balanceada de pontos de vista de chefes e funcionários.

Veja, a seguir, os percentuais obtidos com as respostas, a análise de cada situação.
Leia mais na FONTE: Catho

2 comentários:

Unknown disse...

Caí nessa lenda internáutica, não é a ganância, não ,mas a necessidade pela qual passam os muitos moradores desse nosso PLANETA TERRA,assim que recebi o e.mail sobre ganhar dinheiro para repassar o e.mail,agi impulsivamente...depois fui pesquisar e encontrei esse blog,bom ter pessoas assim como vcs.Obrigada.

Unknown disse...

Parabéns por esse esclarecimento cara! Recebi seguidamente de dois contatos essa 'lenda' e já vim pesquisar a veracidade da mesma. O primeiro email tem como endereço 'mg.gov.br' é claro que, se é gov.br, o endereço não precede com sigla de estado, mas sim de uma instituição publica representativa como OAB, AASP,TJ e etc. Com seu blog, divulguei provas mais concretas aos meus amigos. VLW

Visit Greenpeace.org to help prevent environmental destruction.