Translate

Centelhas de Luz - Destaque pra vocês!

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Para mim os animais IMPORTAM! Petição pelas Seal Baby's/Focas Bebês

"O mundo é um lugar perigoso de se viver não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer"
Albert Einstein
*
Ativistas do mundo todo lutam contra o tempo para empedir a matança dediversos animais. Em breve será aberta a temporada de caça as Seal Baby's/ Focas Bebês e você pode ajuda-los a impedir, assinando as petições que circulam pela Internet.
*
Nunca haverá progresso e evolução humana enquanto se acreditar que o sacrifício de animais é justificável para obtenção de lucros.
*
Para o fim da prática considerada esportiva que assassina todos os anos milhares de Seal Babys no Canadá e em Norway e outros animais pelo mundo!
*
A violência contra animais e o assassinato dos mesmos não podem ser considerados esporte. Se a matança de animais serve para diversão de seres humanos, precisamos rever então o que de fato os seres humanos são!
*
Quem é capaz de praticar tal ato com seres que mal podem se defender, é capaz também de fazer o mesmo por seus semelhantes!
*
O planeta em complô com a Natureza já está muito tempo cobrando com vidas humanas todo mal que fazemos a eles!
*
DAQUI UNS DIAS SERÁ ABERTA A TEMPORADA DE CAÇA AS FOCAS BEBÊS! AJUDE-NAS!

Abaixo assinado contra a caça às foquinhas no Canadá

No Canadá, as focas da Província de Labrador and Newfoundland:- São mortas quando têm apenas dias ou semanas de vida, de forma dolorosa e cruel com pauladas, tiros ou com ganchos pontiagudos;- Têm suas peles arrancadas quando ainda estão vivas e conscientes;- Depois de feridas são abandonadas ainda vivas, para sangrar e sofrer até a morte;

O Governo do Canadá:

- Aumenta as quotas de caça indiscriminadamente e premia os caçadores que as excedem, pondo em perigo toda uma espécie animal;

- Subsidia a crueldade, tendo gasto mais de $ 20 milhões desde 1995;

- Permite, a morte de mais de um milhão de focas em um período de três anos (a maior matança da história);

- Cria uma lenda mostrando a caça às focas como parte importante da cultura indígena local;

- Tenta derrubar evidências que comprovam não serem as focas as responsáveis pela diminuição da quantidade de bacalhau, mas sim a pesca indiscriminada;- É omisso na criação de leis de bem estar e proteção animal e na regulamentação à caça.

Nós, abaixo assinados, somos totalmente contra a chacina das foquinhas no Canadá e clamamos por:

- Leis de proteção e bem-estar animal que incluam os mamíferos marinhos;- Imposição de limite de idade para a caça das focas (aumentando-se o limite de idade das focas para um ano, a caça se reduzirá em cerca de 95%);- Fiscalização efetiva;

Continuar ignorando a crueldade inerente a essa indústria (de óleo e peles) é simplesmente inaceitável e causa sérios danos à reputação do Canadá que pode ser considerada como uma sociedade não humanitária e ecologicamente não responsável.

www.protectseals.org
www.savetheseals.org
www.ifaw.org www.hsus.org

FONTE: INSTITUTO NINA ROSA


Petições contra maus tratos à animais

PARA MIM OS ANIMAIS IMPORTAM
Vamos mostrar que nosso país tem muita gente que se importa com os animais.
Assine a Petição
e imprima e repasse o



Exm.os Senhores

Foi criada uma petição contra a participação da estilista portuguesa Fátima Lopes em edições futuras do Portugal Fashion (evento português de moda que também acontece em São Paulo), disponível em:
http://www.petitiononline.com/ftmlopes/petition.html

Como decerto sabem, esta suposta "estilista" é sobejamente conhecida por manifestar publicamente o seu apoio à utlização de peles verdadeiras de animais, e por inclusive fazer das suas palavras actos, incluindo artigos em pele genuína nas suas colecções.

O objectivo da petição é pressionar a entidade organizadora do evento, a ANJE, e o seu presidente, Dr. Armindo Monteiro, a terminarem de uma vez por todas com o apoio que vem sido dado continuamente a esta personalidade, mas o grande objectivo é fundamentalmente alertar a sociedade para o sofrimento infligido aos animais que vão adornar os futuros casacos de peles.

Tratando-se de um objectivo e uma causa nobres, que a vossa organização também persegue, vimos por este meio pedir a vossa ajuda na divulgação desta acção, para que possamos recolher o máximo de assinaturas (que serão posteriormente enviadas à ANJE e a Fátima Lopes) e atrair a atenção dos meios de comunicação social.Acreditamos que de batalha em batalha, e através da união, conseguiremos finalmente criar um mundo um puco melhor, e desde já nos disponibilizamos para vos apoiar nesta luta, por vezes inglória, mas sempre digna.

Com os melhores cumprimentos
António Santos
Paulo Cardoso

FONTE: INSTITUTO NINA ROSA



Porque você deve assinar a petição?

Você pode nos ajudar a obter o reconhecimento e a proteção dos animais em todo o mundo, unindo a sua voz à de 10 milhões de pessoas, para apoiar a nossa campanha "Para Mim Os Animais Importam!".

Os animais e o tratamento que Ihes damos são muito importantes! Faça com que os animais sejam importantes também para o Governo. Faça saber ao nosso Governo que os animais são importantes para você e para o nosso país.

Clique aqui para consultar as últimas notícias (PDF).

Semana Mundial dos Animais: 4 – 10 de Outubro de 2008

Em 2007, você nos ajudou a coletar o fantástico número de 280 mil assinaturas. Este ano nós precisamos da sua ajuda para inspirar ainda mais pessoas a declararem que os Animais Importam para elas!
O seu apoio durante os sete dias da Semana Mundial dos Animais pode ajudar à criação do primeiro acordo internacional em bem-estar animal.

ASSINE A PETIÇÃO AQUI=> http://www.animalsmatter.org/

Participa:

faça o download dos cartazes e das folhas do abaixo-assinado;

envie informações para os seus amigos;

e inspire-se com o sucesso da Semana Mundial dos Animais do ano passado! -->


Campanha

Ajude-nos a atingir o reconhecimento mundial que os animais merecem; eles podem sentir dor, podem sofrer e nós temos a responsabilidade em pôr um ponto final nesta crueldade em todo o mundo. Estamos tentando recolher 10 milhões de assinaturas para que os governos tomem conhecimento de que estamos verdadeiramente empenhados em conseguir uma Declaração Universal do Bem-estar dos Animais nas Nações Unidas.
Atualmente, a escala de animais em sofrimento no mundo não tem precedentes.
♣Cerca de 60 bilhões de porcos, vacas e galinhas são usados anualmente para produzir carne, leite e ovos. A maior parte são criados em sistemas de fazendas industriais onde as necessidades de bem-estar não são respeitadas.
♣Existem cerca de 600 milhões de cães em todo o mundo, e um número semelhante de gatos em que 80% são vadios ou abandonados.
♣O comércio ilegal e desumano é um Mercado Negro em expansão com lucros que rondam os $10 bilhiões por ano, ultrapassado apenas pelo negócio de armas e droga. Milhões de animais selvagens são mortos, capturados ou vendidos de maneira desumana neste negócio sombrio.
♣Cerca de 80% da potência utilizada em fazendas nos países em vias de desenvolvimento são animais de trabalho, porém, os recursos disponíveis são inadequados, provocando graves problemas de bem-estar.
♣Os animais também são afetados em grande escala por acidentes naturais, ainda que este fator não seja muito considerado.
O bem-estar animal não é apenas importante para os animais. Mais de um bilhão de pessoas em todo o mundo depende diretamente dos animais. Ao melhorar o bem-estar dos animais está também melhorando o bem-estar das pessoas que dependem destes animais. Os animais também podem ser uma companhia para as pessoas, e, em alguns casos, são considerados como parte da família.
Para um problema global, uma solução global! Chegar a um acordo quanto à importância de um problema que afeta o comportamento das pessoas que, por sua vez, se reflete nas suas ações. Uma Declaração Universal do Bem-estar dos Animais teria um impacto real e a longo prazo em relação ao bem-estar de animais, em todo o mundo.
NOTA PESSOAL: E para quem se pergunta porque não é direcionada essa energia para proteção de crianças, idosos, moradores de ruas, vítimas de guerra, pessoas que passam fome mundo à fora, eu respondo: NO DIA EM QUE OS SERES HUMANOS REALMENTE SE IMPORTAREM COM OS ANIMAIS E A NATUREZA, NÃO HAVERÁ MAIS ESSES GRUPOS DE PESSOAS!
O MUNDO SÓ PODE SER MUDADO SE OS HUMANOS MUDAREM CADA UM DENTRO DE SI. ENQUANTO O SER HUMANO CONSEGUIR PRATICAR QUALQUER ATO DE VIOLÊNCIA E BRUTALIDADE CONTRA SERES INDEFESOS, FARÁ CONTRA OS DE SUA PRÓPRIA ESPÉCIE.
APENAS QUEM ALCANÇA ELEVADO NÍVEL DE COMPREENSÃO SOBRE O VALOR DE CADA SER NESTE MUNDO, PODE RESPEITAR SEU SEMELHANTE!

Um comentário:

Anônimo disse...

eu achei uma boa iniciativa do abaixo assinado, eu já assinei e falei pra todos os meus amigos.

Visit Greenpeace.org to help prevent environmental destruction.