Translate

Centelhas de Luz - Destaque pra vocês!

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Anti-Vivissecção

Não adianta: sou completamente contra a vivissecção. Dissecar um animal vivo com o intuito de estudar a anatomia e fisiologia de um animal e a desculpa de evoluir a Ciência pelo bem da humanidade é cruel.
Cruel e contraditório. O organismo interno de um animal assemelhasse ao nosso, mas animais são animais, humanos são humanos. Animais não consomem potes e mais potes de produtos de beleza. Animais não usam perfumes caros importados ou nacionais. Animais não usam produtos químicos com diversas finalidades. Animais não se alimentam do mesmo que nós. Animais não usam o cérebro como nós.
No modo de tratar os animais, os humanos julgam-se tão superiores que se tornou seu maior predador e mais de 90% de casos de animais feridos, acidentados, envenenados tem por conseqüência os atos humanos. Se há superioridade humana, por que então testar produtos consumidos por humanos em animais?
O modo como o fazem é cruel, e as imagens disponíveis nos veículos de busca conseguidas por ativistas e protetores de animais chocam e comprovam. Mas não o bastante para que um ser humano se compadeça e peça o fim deste tipo de experimento.
Cérebros expostos por dias, onde até os pedaços são retirados... Aparelhos colocados na parte interna e as vísceras expostas ao tempo com apenas sonífero, não anestésicos.. . Imobilizados, estripados, experimentados de todas as formas possíveis e expostos a efeitos de agentes químicos de todo tipo enquanto ainda vivos.
Não venham me dizer em sua superioridade 'racional' e humana que um animal não sente o mesmo que nós. Se não sente o mesmo, contraditório usá-los para testes, se o efeito que um creme me faz não faz do mesmo modo em um animal.
Eu concordo: os animais não sentem o mesmo que nós, e nisso vejo esperança para as futuras gerações. Animais não depredam, não extraem, não roubam, não corrompem, não enganam, não praticam atos de maldade e todos os seus atos são
justificáveis pois foram criados para manter o equilíbrio da Natureza para a sobrevivência da raça humana, está mesmo racional que não é capaz de obter consciência nisto e faz completamente o contrário.
Quem crê que um animal não tem sentimentos intensos e bem mais nobres que humanos, nunca pegou uma caixa com filhotes abandonados por humanos relapsos e que choram por dias a falta da mãe. Quem crê que animais não sentem como nós, nunca foi ao matadouro ver os olhos de uma vaca ou boi momentos antes de entrar no abate. Os humanos racionais não conseguem ver nos olhos de um animal prestes a ser abatido a agonia de pressentir a morte. Os humanos sabem quando vão morrer? Um animal o sabe bem... Os humanos com seus sentimentos tão nobres e superiores não conseguem ver o pânico no olhar de um animal que sabe o que acontece atrás da portinhola onde seu irmão acabou de entrar.
Quem crê que animais não têm sentimentos, nunca viu uma fazenda de criação de cães na China, onde retalham animais diante dos demais que aguardam presos a um pedaço curto de fio... Eles são pendurados em ganchos ainda vivos e seu ventre é aberto para limpeza enquanto ele ainda grita de dor. Se há muitos para ser abatido, os que esperam a vez, presos recebem uma espetada na garganta para que o sangue vá escorrendo e eles morram lentamente para facilitar o trabalho.
Quem crê que animais não têm sentimento assiste demais ao Big Brother e não viu a notícia de uma criança de um ano perdida na rua, aquecida e alimentada por oito gatos, enquanto todos que ali passavam, não notaram com suas mentes brilhantes e racionais.
Quem crê que um animal não tem sentimentos, ainda não viu como um Foie Gras é preparado, mas eu conto: desde que um ganso nasce ele é tratado com o único intuito de ter seu fígado adoecido e quando adultos seus fígados podem atingir até cinco vezes mais o peso do resto de seus corpos. Com isso, perdem os movimentos e deixam de andar. São mortos apenas para retirada do fígado para fabricação de um patê caríssimo francês, enquanto sua carcaça segue ao lixo, pois depois de tantas drogas e antibióticos sua carne não pode ser ingerida.
Quem crê que um animal não tem sentimentos não se percebeu ainda que cada vez mais as abelhas desaparecem, e sem abelhas não há polinização natural. O extrativismo age desestruturando a vida e o curso natural das abelhas para fabricar em alta escala produtos derivados do mel e lucrar milhões com isso.
Quem crê que animais não têm sentimento, tem assistindo muita novela! Não sabe que cães estão sendo usados como auxiliadores em tratamentos nos hospitais para a cura de muitas doenças. Não sabe que os cães guias nunca se cansam de ser os olhos de seus donos cegos. Não sabe que uma cadela adotou filhotes de tigre.
Não sabe que muitas pessoas pelo mundo já foram salvas por seus cães. Nunca viu o carinho e afeto que uma fêmea tem por seus filhotes, coisa que muita humana racional não consegue ceder. Nunca viu uma fêmea de Leopardo adotar um primata cuja mãe foi devorada. Nunca se deu conta de como seu animal de estimação o recebe e te olha como se você é quem fosse Deus.
Para quem não consegue ver que animais têm sentimentos, eu os aponto o verdadeiro animal que segue sua vida vivendo segundo seu instinto. Para quem crê que um animal não sente a mesma dor e o mesmo sofrimento, habilite-se como voluntário em uma das empresas que são denunciadas em inúmeros protestos e abaixo assinados e fique no lugar de um dos animais para afirmar tal imbecilidade.
Você, consumidor de empresas com nomes que querem aparentemente se relacionar com a Natureza ou a Filosofia Oriental, fique no lugar de um animal, pois não será o animal que irá usar tais produtos e você, como consumidor exigente, teste em si mesmo os produtos que usa.
-=::=-
Eu explico como podem dar sua contribuição ao planeta e a humanidade:
- coloquem suas fraldas descartáveis Alóes, pode ser a Looney Toones: se não coçar até sua pele sair então é boa.
"Todo produto de higiene pessoal, seja ele cosmético ou não, deve ser submetido a testes com animais para identificação de possíveis irritações dérmicas. Esta prática é determinada por lei, seguindo a portaria 1480.Se o fabricante não apresentar estes testes conclusivos efetuados por laboratório credenciado pelo GOVERNO (MS-SVS-RJ) de cada Estado, ele não receberá a licença para comercializa- lo no mercado nacional.Portanto, é uma prática exigida pela lei brasileira. Mas, ressalvo que este teste deve ser feito apenas uma vez, desde que a composição do produto não seja alterada."(03/ 07/06)
Aloés (absorventes e fraldas)Marcas: Baby Looney Tunes, Confiance, Dignity, Les Enfants, Seja Livre, Turminha Feliz
-=::=-
- tome um banho esfregando-se com esponja de aço Assolan: se irritar a pele de qualquer parte do corpo, fará mal a suas mãos.
"Entendemos perfeitamente sua preocupação com relação à utilização de animais na avaliação de alguns produtos, por outro lado, temos que atender a legislação vigente no país que exige a realização de testes certificados pelo órgão regulamentador ANVISA, responsável pela liberação dos produtos para o mercado."(10/ 07/06)
Assolan (produtos de limpeza)Marcas: Assolan, Assin
-=::=-
- use todos os produtos da marca Baruel em seu corpo todo, inclusive qualquer um da marca da hipócrita da Xuxa: qualquer reação adversa não se preocupe, é apenas um teste.
Os testes realizados em nossos produtos obedecem às exigências previstas em Lei. Ressaltamos que os testes em animais, não são regras em nossa empresa, e sim exceções."(29/ 06/06)
Baruel (cosméticos e produtos de limpeza)Marcas: Baruel, Bluar, Baruel Kids, Baruel Baby, Polvilh, Sanix, Snoopy, Tennis Pé, Xuxinha
-=::=-
- derrame da cabeça aos pés um desinfetante da Bombril: se depois de meia hora você ainda estiver vivo, ele não prejudica sua saúde. Se preferir, você pode inalar um por um por quinze minutos.
"A Bombril faz testes com animais para o Registro dos Desinfetantes para cumprir Portaria do Ministério da Saúde."(29/06/ 06)
Bombril (produtos de limpeza)Marcas: Atak, Bombril, Kalipto, Limpol, Mágica, Mon Bijou, No ar, Pinho Bril, Pratice, Radium
-=::=-
- use todos os produtos da marca Galderma: se você não dissolver pedaço por pedaço, é jóia!
Em atenção ao seu e-mail, informamos que testes clínicos em animais são realizados pela Galderma sempre que são solicitados / exigidos pela Organização Mundial de Saúde de modo a assegurar a Segurança dos Produtos para o uso Humano."(29/ 06/06)
Galderma (cosméticos e cuidados pessoais)Marcas: Aveno, Avicis, Benzac, Cetaphil, Clob-X, Dermax, Dermotivin, Differin, Eryacnen, Galderma, Ionax Scrub, Lactrex, Loceryl, Nutraderm, Nutraplus, Proderm, Proderm, Rosex, Salisoap, Silkis, Soapex, Tetralysal, Tri-Luma
-=::=-
- entre em contato com o SAC da empresa Rosatex e peça que gentilmente lhe cedam o coelho usado para os testes para que você prepare um guizado: se não der indigestão, o animal não sofreu... ¬¬
"Nós fazemos teste em laboratório externo, mais informo que os teste de irritabilidade dérmica são realizados em coelhos."
Rosatex (produtos de limpeza)Marcas: Urca e Texorin
-=::=-
- peça a mesma gentileza para empresa Sanol e idem. Ps: parece que pensam que os coelhos são os animais mais sem sentimento que existem.
"Estes testes de irritabilidade são feitos em coelhos de laboratório, informações mais precisas você conseguirá no próprio laboratório, pois nós não fazemos testes em animais internamente. " (09/05/06)
Sanol (produtos de limpeza)Marcas: Sanol, Tot, Plush, Daclor, Sanol Dog, Carrefour, CompreBem, Champion, Dia, Extra, Sendas
-=::=-
- passe por meia hora o papel higiênico Snob naquele lugar , ou a toalha absorvente na boca . Se não sair um pedaço seu no papel, é bom!
"Por respeito a nossos consumidores, estendemos essa recomendação aos demais produtos de nossa empresa, realizando ensaios pré-clínicos chamados de
"Irritação Cutânea Primária", "Sensibilizaçã o" e "Irritação Cutânea Cumulativa", nos lançamentos dos produtos e todas as vezes que o processo de fabricação sofre alterações. Esses testes são realizados, em laboratório externo, em coelhos albinos, seguindo, ainda, o processo proposto pela portaria MS 1480, que assegura todos os cuidados necessários para que os animais não sejam maltratados. " (20/01/06)
Santher (papel higiênico, absorventes e lenços)Marcas: Kiss, Gala, Personal, Santepel, Snob, Syn
-=::=-
Se quiser contribuir mais, você pode ir até algumas das Universidades de Veterinária ou Medicina do Brasil e pedir para substituir um animal. Ou se preferir, ofereceça-se na Procter & Gamble. Se achar ainda pouco, vá até um abatedouro e se pendure no gancho pedindo ao abatedor que lhe exponha as víceras para que você sinta e imagine se um animal tem sentimentos ou não.
Bom teste pra todos!

-=::=--=:: =--=::=- -=::=--= ::=--=: :=--=::= --=::=-- =::=-
Ps: - Caso queira mais detalhes de como ocorre uma Vivissecção, acesse:http://www.pea. org.br/crueldade /testes/index. htm
- Caso você queira ver o estado que ficam os animais durante e após os testes acesse:http://www.pea. org.br/crueldade /testes/tfotos. htm
- Caso você queira boicotar as empresas que testas em animais, compre de EMPRESAS QUE NÃO TESTAM EM ANIMAIS:http://www.pea. org.br/crueldade /testes/lista. htm
- Caso alguém queira assinar algumas das petições contra a Vivissecção, acesse:http://www.institut oninarosa. org.br/naomatara s/peticoes. htm
- E para quem quiser saber o que nossa Legislação diz sobre isso:http://www.institut oninarosa. org.br/naomatara s/legislacao. htm

São Paulo, 26 de Janeiro de 2009.
Shimada Coelho
-=::=-

-=::=-




-=::=-





Nenhum comentário:

Visit Greenpeace.org to help prevent environmental destruction.