Translate

Centelhas de Luz - Destaque pra vocês!

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Hospital Sirio Libanes -Vacina contra alguns tipos de câncer.

Tenho recebido vários e-mails para divulgação anunciando um tratamento contra cancêr através de vacinas, pelo Hospital Sírio Libanês (HSL).



Antes de divulgar qualquer informação via internet, certifiquem-se da autênticidade da mesma, para evitar constragimentos ou aborrecimentos. Muitas notícias que se espalham na internet são hoax ou oportunismo.



Segue abaixo a nota de esclarecimento encontrada no site do Hospital Sírio Libanês, e em seguida a mensagem que está sendo repassada. Nota-se na mensagem repassada que o link não é do site do HSL. Como explica a nota, o HSL não está associado ao Grupo Genoa. O link na mensagem repassada parece se tratar de site de anúncios que usa o título Vacinas contra Câncer para obter frequência:



_______________________________________________________________




Nota de esclarecimento sobre vacina contra o câncer



-->
Em razão da notícia que está circulando na Internet, a respeito de uma vacina para tratamento de pacientes com câncer, o Hospital Sírio-Libanês apresenta os seguintes esclarecimentos:


Nunca houve qualquer relacionamento comercial entre o HSL, ou qualquer médico do Centro de Oncologia, e a empresa que está comercializando esta vacina.


O HSL, seguindo sua vocação para o desenvolvimento de novas terapias, participou da pesquisa da vacina, contando inclusive com patrocínio oficial da FAPESP (Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado de São Paulo). Os estudos foram acompanhados pelo Comitê de Ética e conduzidos de acordo com o código de boas práticas médicas. Os resultados da pesquisa mostram um grau de atividade limitado, beneficiando temporariamente apenas um pequeno número de pacientes. Até o presente momento não há qualquer evidência de cura que possa ser atribuída a estas vacinas.


Baseados nos resultados, o grupo de oncologia do HSL considera que estudos adicionais são de interesse, mas que não há, ainda, dados suficientes para se prescrever esta modalidade de tratamento de forma geral. Portanto, ele não está sendo prescrito ou aplicado no Centro de Oncologia do HSL. Para evitar descontinuidade, pacientes em tratamento com a vacina deverão discutir suas opções com seu oncologista.


Atenciosamente,


Dr. Dário Birolini

Ex- Diretor Clínico



Fonte: Hospital Sírio Libanês



____________________________________________________________________



Por favor, divulguem esta maravilha brasileira!

Já existe vacina contra alguns tipos de câncer.
Foi desenvolvida por cientistas brasileiros, mostrando-se eficaz em 80% dos casos,
tanto no estágio inicial como em fase mais avançada da doença.
A vacina é fabricada utilizando-se um pequeno pedaço do tumor do próprio paciente.
Em 30 dias está pronta e é remetida para o médico oncologista do paciente.
Os cientistas desenvolveram a vacina no Hospital Sirio Libanês - Grupo Genoa (telefone 0800-7737327).

Se preferirem, entrem no site
www.vacinacontraocancer.com.br
e obtenham maiores informações a respeito.

3 comentários:

C.A. disse...

Olá, obrigada por "avisar". Recebi esta mensagem, resolvi investigar e encontrei esta informação em seu blog!...

Anônimo disse...

Opaa!!!
Obrigado pelo aviso deste tipo de noticia!!
Tbm recebi este e-mail e agora estou pesquisando mais sobre isso e acabei aqui no seu blog.

Fica ai o alerta pra todos q recebrem este tipo de e-mail

Anônimo disse...

Incrivel a capacidade das pessoas em publicar inverdades que causam um tremendo sofrimento em quem necessita da cura de uma grave doença. este telefone mencionado tambem não leva a lugar algum, agradeço aos esclarecimentos prestados pelo HSL