Translate

Centelhas de Luz - Destaque pra vocês!

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Urso abandonado por CIRCO é levado para zoológico no Ceará.


Fonte : Agência Estado.São Paulo
- O urso pardo Dimas, encontrado abandonado enjaulado no último dia 14 às margens da Rodovia BR-222, em Sobral, no Ceará, ganhou uma nova casa. Ele agora faz parte do zoológico de Canindé, também no estado cearense. O animal foi encontrado por um cidadão, que acionou o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) do Estado.
Ele estava dentro de uma jaula, em uma carreta abandonada, juntamente com outros materiais do Circo Europeu, que teve uma pane em seu caminhão durante a viagem, deixando "Dimas" sob o sol de quase 40 ºC.
Este animal é natural da América do Norte, Ásia e Europa, próprio de regiões frias. Além de sofrer com o calor, estava com o olho direito inflamado e muito agitado.
Segundo o Ibama, uma corrente estava em volta de seu pescoço e fora colocada quando ainda era pequeno, deixando marcas profundas. De acordo com o Ibama, o urso teve todas as garras dianteiras retiradas quando era filhote e seus dentes extraídos, deixando apenas os molares.
NOTA:Não nego o encantamento e fascínio existente debaixo das lonas de circo, embora conheça muitas crianças hoje em dia que assustam-se diante de um palhaço. Talvez porque no olhar inocênte de uma criança, mesmo oculto em tanta maquiagem, o ser humano não consiga esconder sua verdadeira essência mostruosa, quando ainda aceita que os espetáculos circecenses não se limitem apenas as palhaças e malabarismos do homem.
Por que não manter em circos os únicos que merecem as jaulas? Que ser racional é esse que transforma em diversão um animal? Que criatura é essa que retira do habitat natural um ser que cumpri com fidelidade a importãncia de seu papel para que essa raça impiedosa continue viva?
Não há graça alguma transformar os animais em artístas de eternos palhaços ignorantes que prostituem cada vez mais sua racionalidade, em troca de dinheiro!

Nenhum comentário: