Translate

Centelhas de Luz - Destaque pra vocês!

segunda-feira, 17 de março de 2008

Sea Shepherd Brasil - Guardiões do Mar

O Instituto Sea Shepherd Brasil - Guardiões do Mar, integra a Sea Shepherd Conservation Society e seus escritórios na Alemanha, Austrália, Estados Unidos, Inglaterra, Holanda e Canadá.

A Sea Shepherd Conservation Society foi instituída nos Estados Unidos em 1977 pelos fundadores do Greenpeace, que através desse novo projeto, pretendiam criar um movimento mais ágil, objetivo e ativista. Atualmente conta com a participação efetiva de 40.000 voluntários pelo mundo.

No Brasil, as atividades do Instituto Sea Shepherd - Guardiões do Mar iniciaram-se em junho de 1999 através da implantação da sede nacional no Rio Grande do Sul, em Porto Alegre.

O Instituto Sea Shepherd Brasil - Guardiões do Mar – atua junto a organizações privadas, governamentais e não governamentais, desenvolvendo atividades dirigidas à conservação da biodiversidade marinha e dos ecossistemas litorâneos. E, assim como em outros lugares no mundo, os voluntários da Sea Shepherd são pessoas que querem fazer uma diferença e ajudar a proteger os ambientes e os animais marinhos. Estudantes, universitários, profissionais liberais e empresários de diferentes áreas de atuação, colocam suas companhias e seu esforço pessoal a nossa disposição para agir.


A nossa missão é realizar ações que visem o estudo, a educação e a conservação dos recursos marinhos no Brasil.

Nossos objetivos

  1. Incentivar, promover, defender e apoiar a conservação dos recursos marinhos;
  2. Gerir, coordenar e executar campanhas, projetos, publicações, eventos e cursos;
  3. Apoiar pesquisas científicas que promovam a conservação da diversidade biológica e ecossistemas marinhos e costeiros;
  4. Estabelecer convênios com entidades públicas, privadas e ONG’s nacionais e internacionais, bem como, captar e administrar recursos financeiros para a implantação de nossas atividades;
  5. Fiscalizar e denunciar a execução de atividades ilegais que degradem os ambientes marinhos e sua biodiversidade.

Todas as ações do Instituto Sea Shepherd Brasil fazem parte do Programa de Conservação dos Recursos Marinhos, que está composto de quatro áreas:

Educação Ambiental, com o projeto “Eu também quero ver o mar!”, que objetiva aproximar do ambiente marinho jovens de grupos excluídos no atual contexto social, através de atividades ecológicas e do Surf.

Treinamento, com o projeto “Como agir em encalhes de mamíferos e derrame de óleo”, que prevê a criação de uma oficina para capacitação de pessoal, através de vídeos, palestras e atividades práticas.

Fiscalização e Denúncia, com o projeto “Estamos de olho no mar”, que objetiva treinar e equipar pessoal para fiscalizar, através de sobrevôos em locais onde atuam a fim de registrar possíveis atividades ilegais.

Suporte Técnico. A organização mantém um canal de comunicação aberto a outras ONG’s; instituições governamentais, públicas e privadas, para o desenvolvimento comum de projetos que visem à proteção dos ambientes costeiros e marinhos.


CLIQUE NA IMAGEM ACIMA E AJUDE COMO PUDER!
O PLANETA AGRADECE!

Nenhum comentário:

Visit Greenpeace.org to help prevent environmental destruction.