Translate

Centelhas de Luz - Destaque pra vocês!

sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Cida Lellis- Clube dos Vira Latas


Cida Lellis está a frente do Clube dos Vira- Latas- Grupo de Proteção aos Animais liderando um trabalho magnífico de amor pela vida de animais deixados a própria sorte.

Localizado em Ribeirão Pires, é uma organizção não- governamental, sem fins lucrativos, de caráter zoófilo, ecológico, educacional, assistencial e fiscalizador, que nasceu quando vários protetores que sempre trabalharam individualmente, resolveram se unir para fortalecer seu trabalho junto à CAUSA ANIMAL.

Foi criado em 27 de Julho de 2007, numa Assembléia na Câmara Municipal da cidade, e desde então vem envidando todos os esforços para, cada vez mais cumprir seus objetivos principais que são:

*CASTRAÇÃO DE ANIMAIS CARENTES E/OU ABANDONADOS
* CONCIENTIZAÇÃO DA POPULAÇÃO EM GERAL EM RELAÇÃO À POSSE RESPONSÁVEL DE ANIMAIS
* E ENCONTRO DE LARES ADEQUADOS PARA FILHOTES E ANIMAIS ADULTOS ABANDONADOS.

Conheça o estatudo do Clube dos Vira- Latas:

Eis o artigo 4 do estatuto:

Art. 4- A finalidade do Clube dos Vira- Latas é de aproximar as pessoas físicas ou jurídicas, leigos ou profissionais, que possam oferecer aos animais, abandonados ou não, melhores condições de vida.

Para tanto, propõe- se a:

a) Manter ligação com os poderes públicos em tudo o que se referir ao fim principal da Associação, qual seja amparar os animais.

b) Defender suas idéias e princípios em favor dos animais perante os órgãos públicos, federais, estaduais e municipais, usando todos os meios de comunicação ao seu alcance.

c) Criar campanhas educativas, voltadas para estudantes do ensino fundamental e para a comunidade em geral, com palestras, folhetos, cartazes, concursos, etc, enfocando a posse responsável e os direitos universais dos animais.

d) Promover a assistência veterinária principalmente quanto ao controle de natalidade e outros, através de convênios com clínicas e faculdades veterinárias.

e) Obter a colaboração e apoio aos seus objetivos através dos órgãos educacionais, empresariais, religiosos, sindicatos, partidos políticos e outros.

f) Promover programas de adoção, com acompanhamento, aos animais abandonados.

g) Promover assistência aos proprietários de baixa renda.

h) Angariar e recolher fundos, reivindicar e adquirir bens ou aceitá- los como doação ou herança, destinados à consecução de seus objetivos.

i) Pôr em prática outras atividades de caráter ecológico e fiscalizador que se fizerem necessárias ou a juízo da Diretoria.



Conheça uma das várias histórias do Clube dos Vira- Latas:



http://www.clubedosviralatas.org.br/ocorrencias/tumor.html


" Gente, estou acostumada com tudo nesta nossa lida de protetores, mas hoje ví uma cena que me emocionou, ao efetuar um resgate.

Fui informada que na rua paralela ao cemitério aqui da cidade, havia uma cadela deitada, que não podia caminhar. Ao chegar ao local encontrei uma cadela com um imenso tumor na barriga e um cão de porte grande que parecia estar tomando conta dela.

Ao me ver aproximar, ele também aproximou- se mais da cadela, como que para protegê- la, e ficou me observando enquanto eu a pegava ao colo e carregava até nosso veículo.

Após acomodá- la, voltei- me para ele e disse: '- Você também vai comigo, não vai?'

Ele imediatamente levantou- se, deu dois latidos para mim e afastou- se do local. Encaminhando- se para uma entrada lateral do cemitério, e pouco antes de entrar, parou e olhou mais uma vez para trás.

Era como se ele dissesse: '- Cuide dela que eu consigo me virar!'

Já era final de tarde e somente amanhã cedo eu vou poder levá- la a clínica veterinária, mas prometi a mim mesma que na volta passo por lá, encontro e resgato aquele cão."

Cida Lellis
presidente

______________________________________________

O Clube dos Vira- Latas precisa muito de suas doações!
Você encontra no site da associação várias opções para colaborar dentro de suas possibilidades.

Basta acessar o link abaixo que o levará até o site do Clube:

http://www.clubedosviralatas.org.br/ajude/ajude_o_clube.html

_______________________________________________________

3 comentários:

colly disse...

Ameeeeeeeeeiiiiiiii, ví uma matéria sobre vcs na revista Barsil ( da mercedes ) e como sou apaixonada por animais resolvi perquisar sobre vcs..
amei como faço pra conhecer pessoalmente se for possível.

Anônimo disse...

oi somos dois tosadores e gostariamos de ser voluntarios para estar cuidando dos cachorros moramos em mauá meu email é: ailton-loiola@bol.com.br

Unknown disse...

Sou insuficiente finaceiramente para ajudar a vocês, mais se tivesse condição seria um braço direito nesse maravilhoso projeto..
viva ao nossos amigos caninos.
viva a natureza

Visit Greenpeace.org to help prevent environmental destruction.